Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Conserto de Portões Automáticos

Manutenção de Portões Automáticos
Instalação de Portões Automáticos
Automação de Portões

Acesse um dos sites da Assisteck Portões Automáticos:

 
Ou Ligue: 11 9.7743-6464

 
Tipos de Portões Automáticos
 

 
  
Tipos de Portão Automático
Existem três tipos básicos de portões automáticos:
- Portão Automático Basculante;
- Portão Automático Pivotante; e
- Portão Automático Deslizante.
Veja abaixo detalhes sobre cada um.

PORTÃO BASCULANTE 
O portão automático basculante funciona levantando a sua folha fixa por meio de guias laterais e contrapesos movidos por um sistema de cabos de aço e polias que movimentam o portão. Ao se levantar, a folha do portão automático fica um pouco do portão para dentro e um pouco do portão para fora da garagem, o portão não toma espaço do veículo lá dentro porque o portão avança por cima do carro. Sendo bem balanceado o portão automático basculante é um dispositivo muito resistente, pois o portão é erguido por dois contrapesos, um de cada lado do portão, sendo erguido pelos contrapesos, o portão sobe sem vibração, os portões basculantes são confeccionados com barra de torção que é elemento estrutural, rolamentos nos extremos do portão e em casos de portões muito largos, com rolamento no centro do portão para apoio. Quando o portão automático sobe o portão é puxado pelos cabos de aço, a barra de torção funciona como elemento balanceador do movimento do portão. Cada centímetro elevado de um lado do portão corresponde à mesma elevação do lado oposto do portão de tal modo que o portão sobe por igual. Nunca o portão sobe torcido e nem com esforços que venham comprometer sua vida útil.

Assisteck Automação e Manutenção de Portões Automáticos.

A Assisteck automatiza e presta serviço de manutenção em portões basculantes das marcas ppa, garem, peccinim entre outras, os motores basculantes mais comuns são:

Motores de fuso basculante vertical - Para portões com duas caixas de contra peso nas duas laterias

Motores de fuso basculante horizontal - Para sistemas de contra peso na parede com trilho curvo ,nos portões acima de 2,5 metros de altura são ultilizados motores com fuso mais longo variando de acordo com a altura do portão.


PORTÃO PIVOTANTE
O portão pivotante funciona sobre pivots, que o sustentam. Muitas vezes estes pivots não são suficientemente fortes para manter o portão no prumo. Em caso de automação, os portões pivotantes recebem uma carga extra de peso, por causa do peso próprio dos moto-redutores e também pelos esforços mecânicos aplicados ao portão pelo cilindro do grupo moto-redutor durante a abertura ou fechamento. Muitas vezes estas forças adicionais fazem com que o portão se enfraqueça, danificando-se. Por isto, antes de adaptarmos um sistema pivotante num portão já existente, fazemos uma revisão neste portão, trocando os pivots e reforçando todas as partes móveis ou que vão sofrer pressões. Muitas vezes, é necessário colocar o portão para girar Sobre rolamentos, trocando os pivots comuns por pivots que giram em rolamentos. Nem todos os motores suportam os pesados regimes exigidos pelos portões pivotantes.


PORTÃO DESLIZANTE
O portão automático deslizante é aquele que abre e fecha deslizando, para deslizar o portão automático deslizante tem dois rolamentos inferiores e dois guias superior o sistema deslizante e o mais econômico que existe em matéria de portões automáticos, e quando bem instalado sua manutenção é zero.

Agora que você já sabe como funciona o portão automático deslizante, é muito importante você saber também que ele pode ser:

RESIDENCIAL. O motor é desenvolvido apenas para suportar portões com peso e fluxo destinado a residência.

SEMI-INDUSTRIAL o motor é desenvolvido apenas para suportar portões com peso e fluxo destinado a condomínios, neste caso, ainda devemos considerar se o condomínio e de pequeno ou grande porte.

INDUSTRIAL :neste caso devemos considerar com bastante conhecimento técnico e experiência, o tamanho do portão bem como seu peso bruto, seu peso de deslocamento e seu fluxo de abertura e fechamento.

Sobre Manutenção de PortõesManutenção de Portões 11 98214-3936, Portões Automáticos, Automatização de Portões, Manutenção de Portões Portões, Portões Automáticos, Portões, Portões Eletrônico, Portões de Madeira, Manutenção de Portões, Portões de Ferro, Fabricante de Portões Automáticos, Portões Automáticos, Automatização de Portões, Conserto de Portões Automático, Conserto de Portões, Modelos de Portões Automático, Venda de Portões Automático, Manutenção de Portões Elétrico, Manutenção de Portões Eletrônico, Portões de Alumínio, Portões Tubular, Conserto de Portões Elétrico, Portões Tubulares, Portões Eletrônicos, Portões de Madeira, Grades, Escadas, Escadas Artísticas, Cancelas, Cerca Elétrica, Alarmes, Interfones, Fechadura Elétrica, Portões Tubular Horizontal, Portões Chapa, Portões Online, Portões na Internet